15/02/2020 23:22, por Jorge Luiz Marques de Souza. Fonte: ASSESSORIA CNPA
CNPA se reuniu com o Instituto Nacional do Seguro Social, em Brasília, para resolução de pendências
12/02/2020

No dia 12 de fevereiro de 2020, representantes da CNPA e estados, se reuniram no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com a Diretora de Benefícios Dra. Márcia Eliza, o Diretor de Atendimento Sr. Clóvis de Castro Júnior, o Coordenador Geral de Administração de Informações de Segurados Sr. Roberto Dal e com o Chefe da Divisão de Cadastro do Segurado Especial, Sr. Cleber Brandão, tendo a participação do Presidente da CNPA Sr. Walzenir Falcão, Deputado Federal Sidney Leite PSD do Amazonas, da Sra. Marina Veloso Presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores de Rondônia - FEPEARO, Sr. Edivando Soares Presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores do estado de São Paulo _ FEPEASP e o Dr. Luis Gonçalves (Bigú) Representante jurídico da Federação dos pescadores do estado de Minas Gerais. Na ocasião, foram analisadas soluções para os requerimentos de 2019/2020 que se encontram pendentes, sobre o recebimento do termo de adesão enviado pelos superintendentes e gerentes reg

Terra Thais

No dia 12 de fevereiro de 2020, representantes da CNPA e estados, se reuniram no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com a Diretora de Benefícios Dra. Márcia Eliza, o Diretor de Atendimento Sr. Clóvis de Castro Júnior, o Coordenador Geral de Administração de Informações de Segurados Sr. Roberto Dal e com o Chefe da Divisão de Cadastro do Segurado Especial, Sr. Cleber Brandão, tendo a participação do Presidente da CNPA Sr. Walzenir Falcão, Deputado Federal Sidney Leite PSD do Amazonas, da Sra. Marina Veloso Presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores de Rondônia - FEPEARO, Sr. Edivando Soares Presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores do estado de São Paulo _ FEPEASP e o Dr. Luis Gonçalves (Bigú) Representante jurídico da Federação dos pescadores do estado de Minas Gerais.

Na ocasião, foram analisadas soluções para os requerimentos de 2019/2020 que se encontram pendentes, sobre o recebimento do termo de adesão enviado pelos superintendentes e gerentes regionais, sobre os registros das entidades que atualmente não fazem parte do sistema Confederativo/CNPA, com o acordo de cooperação técnica de 2015, e a solicitação da migração para o acordo de cooperação técnica de 2018 que já esta vigente e sobre a análise de requerimentos do seguro defeso 2019/2020 que ainda se encontram pendentes.

Também foi discutido sobre as exigências da Secretaria da Pesca que são puxadas do banco de dados, que tiveram seu funcionamento interrompido. Além dessas questões, a discussão para solucionar os problemas com o número insuficiente de contribuição (GPS) do seguro defeso das colônias do estado de Goiás, que vem tendo problemas todos os anos não só neste estado mas também em todo o país.

O intuito dessas reuniões em Brasília é para fortalecer o Setor Pesqueiro Artesanal do Brasil e seus Pescadores.

Voltar
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
contato.cnpabrasil@gmail.com